Como escolher uma hospedagem para seu site?

Como escolher uma hospedagem para seu site?

Hoje muitos dos negócios ocorrem pela e através da internet, e muitas empresas e negócios dependem da internet.

É primordial que o site da sua empresa seja seguro, profissional e conte com uma hospedagem.

É preciso conhecimento técnico para analisar os serviços e identificar qual a melhor hospedagem de sites.

Levando sempre em consideração:

  1. Suporte online e suporte 24h;
  2. Estabilidade do serviço;
  3. Espaço de armazenamento para arquivos, e-mails, imagens e textos;
  4. Volume de dados para transferência;
  5. Velocidade de carregamento;
  6. Serviços disponíveis como e-mail e domínio, entre outros;

você poderá escolher uma hospedagem para seu site.

Para um e-commerce ou negócio virtual, é indispensável dispensar tempo analisando a hospedagem mais eficiente e com suporte, estável para não ficar indisponível, e hoje temos muitas opções na internet.

Para avaliar as diferenças de cada serviço e contratar aquele que mais se aproxima do que você e seu negócio buscam, listamos alguns pontos importantes e detalhando cada um para auxiliar na sua decisão.

Disponibilidade

Imagine que seu negócio depende 100% da internet, e então o site está indisponível? Com certeza a credibilidade e vendas serão diretamente afetadas, podendo inclusive perder clientes por não ter acesso. Portanto, certificar-se da hospedagem com qualidade e disponibilidade é fundamental.

Medir o uptime e obter o número mais próximo a 100% pode garantir a disponibilidade.

Disponibilidade de armazenamento

Esse item dependerá do objetivo que seu site terá. Se for armazenar arquivos, precisará de bastante espaço. Verifique sempre conforme sua necessidade.

Tráfego mensal

O tráfego do seu site é importante para o seu negócio? Então é importante verificar se há limite de tráfego na hospedagem, ou seja, caso atinja um certo limite de acessos, será cobrado valor adicional. Verifique as informações sempre, para não correr riscos.

Velocidade do carregamento

O google prioriza páginas para exibir rapidamente ao realizar uma pesquisa, e o serviço de hospedagem pode contribuir para essa exibição.

Segurança de dados

A hospedagem do site precisa ser confiável, e para isso você deve se certificar que haverá proteção dos seus dados e dos clientes. Além de fazer backup constante para evitar problemas.

Suporte ao cliente

Se precisar de auxílio, é importante que o serviço de hospedagem possa lhe auxiliar, sendo assim, o suporte é fundamental.

Formas de pagamento

A escolha do serviço passa pela forma de pagamento, e você deverá considerar para verificar além dos demais itens, se está dentro do orçamento para investimento.

Sistema de gerenciamento de conteúdo

Verifique um serviço com conteúdo próprio e fácil instalação de um sistema de gerenciamento de conteúdo, para que possa interagir no seu site e inspire na produção de conteúdo.

Teste grátis

Pode ser que o serviço de hospedagem que você está analisando permita que seja realizado período gratuito de utilização. O período de teste é essencial para sua validação e análise do serviço para a experiência com o provedor.

Considerações finais

E mais, leia atentamente cada item do plano, para que se possa ter seus direitos assegurados com confiança e tente identificar vantagens. Seus negócios dependerão do serviço de hospedagem.

Até mais!