Principais benefícios de ter uma rede de wi-fi as a service em sua empresa

Principais benefícios de ter uma rede de wi-fi as a service em sua empresa

É importante saber qual é o WiFi da empresa e como ele funciona. O wi-fi corporativo ou empresarial consiste em um pacote especial de internet para pequenas, médias e grandes empresas de diversos setores.

 O funcionamento é semelhante ao Wi-Fi doméstico, mas com maior segurança, pois terceiros podem utilizá-lo. Você deve contratar uma empresa que ofereça planos de wi-fi empresarial e configurá-los para evitar que você use a internet para fins ilegais.

Você pode aprender tudo sobre este serviço neste artigo!

Benefícios de Wi-Fi empresarial

Entenda alguns benefícios que esse serviço oferece.

Segurança: Uma das maiores vantagens do Wi-Fi corporativo é, sem dúvida, a segurança de dados que ele oferece aos dados corporativos. Além disso, como já mencionado, pode impedir que clientes ou terceiros usem a rede wi-fi para atividades ilegais.

Custo-benefício: Na verdade, a empresa consome mais Internet do que a Internet doméstica (doméstica), por isso que os contratos Wi-Fi empresariais têm preços e benefícios adequados para as empresas.

Facilidade de Acesso: o Wi-Fi corporativo facilita o acesso de funcionários, clientes, fornecedores e terceiros à Internet. Os clientes apreciam as empresas que podem facilmente usar o Wi-Fi gratuitamente. Afinal, as pessoas passam muito tempo online.

Velocidade: A velocidade da internet da empresa é superior à de uma rede Wi-Fi doméstica. Além disso, há menos problemas e falta de internet, e um suporte técnico para redes Wi-Fi corporativas pode ser facilmente solicitado.

Produtividade: Fornecer aos seus funcionários internet rápida e de alta qualidade só aumenta a produtividade diária, pois a falta de Internet enfraquece a motivação de seus funcionários e os faz perder o foco no trabalho.

Flexibilidade de uso: A facilidade de acesso à rede Wi-Fi sem cabos permite que os funcionários se desloquem para diferentes partes da empresa. Acesso à internet nas salas de reuniões, depósitos e todos os espaços de escritório.

O que é Wi-Fi as a service?

WiFi as a Service (WaaS) é um serviço baseado em assinatura que combina três elementos principais: infraestrutura (hardware), software e serviços gerenciados. Graças às ferramentas adequadas, permite uma melhor gestão da rede sem fios.

Ao mesmo tempo, se o usuário desejar, toda a estrutura de rede pode ser gerenciada pelo próprio prestador de serviços, o que reduz a carga de trabalho do setor de TI. O objetivo é fornecer uma Internet onde o fluxo seja contínuo, ininterrupto, seguro e fácil.

Como o WaaS resolve problemas?

O Wi-Fi como serviço pode ter algumas vantagens porque o Wi-Fi pode se tornar um desafio para infraestruturas complexas, como grandes empresas. Confira alguns dos problemas que esse modelo resolve:

Oferece suporte total: Diferente das empresas de telecomunicações tradicionais, o WaaS tem profissionais disponíveis 24 horas por dia, todos os dias da semana. Técnicos e outros especialistas estão de prontidão para solucionar os problemas de forma rápida e definitiva. Além disso, você pode contar com profissionais para monitorar sua rede em tempo real para garantir que tudo esteja sempre funcionando corretamente. Grandes empresas muitas vezes não podem depender de SLAs de operadoras tradicionais porque internet lenta significa menor produtividade.

Flexibilidade: As funções deste modelo tornam-se escaláveis. Isso porque o crescimento dos equipamentos é impulsionado pela demanda, possibilitando o crescimento sustentável e rentável dos negócios.

Ciclo de vida mais curto: Com que frequência você atualiza seu smartphone? O usuário médio recebe um novo telefone a cada 12 a 18 meses e depois de duas vidas, a tecnologia em seu bolso é completamente diferente. Isso significa que as redes sem fio se tornarão obsoletas em apenas três anos. No momento, você está olhando para um design totalmente novo e uma nova infraestrutura que pode ser muito cara. Com o Wi-Fi as a service, você pode atualizar conforme a tecnologia muda para sempre ter o sistema mais recente.

Redução de custos: Assim como outros serviços baseados em assinatura, como serviços em nuvem, os recursos são entregues sob demanda. Isso significa que a empresa escolhe um pacote de serviços – ou customiza – de acordo com suas necessidades. Como resultado, você só paga pelo que usar, economizando capacidade de TI não utilizada. Os valores são fixos e só mudam quando a demanda pelo serviço aumenta, o que facilita a previsão de custos orçamentários.

É mais seguro: Com Wi-Fi regular, existe o risco de hackers entrarem nos sistemas e instalarem vírus. No WaaS, isso não acontece porque camadas adicionais de privacidade são criadas, como acesso controlado e monitoramento em tempo real de atividades suspeitas. Cada vez mais aplicativos e infraestruturas de TI inteiras estão migrando para a nuvem. Isso aumenta a demanda por internet Wi-Fi. Nesse caso, se falhar, a produção para e o negócio fica simplesmente paralisado. Esse vício é um problema. Além disso, pode-se citar os custos de manutenção e atualizações contínuas, que são altos, e nenhum sistema ou método é 100% eficaz no monitoramento e controle do fluxo de dados e acesso à rede. No fim das contas, o negócio fica nas mãos das empresas de telecomunicações tradicionais e pagam caro pelo serviço incompleto.

As empresas contam com internet Wi-Fi para tudo, desde transferências bancárias e pagamento de contas online (Internet Banking), coleta de informação e lançamento de campanhas publicitárias nas redes sociais (marketing digital), registo de clientes e realização de vendas à distância, encomenda de materiais a fornecedores, etc. entenda qual o melhor serviço de wi-fi e o melhor para sua empresa.