Wi-Fi Empresarial: entenda a importância para hotéis e pousadas

Wi-Fi Empresarial: entenda a importância para hotéis e pousadas

Investir em acomodações com wi-fi é um diferencial que afeta diretamente o hóspede. Não se escolhe mais um lugar apenas procurando quartos bem cuidados e opções de café da manhã.

Estar conectado e interagindo nas redes sociais faz parte da escolha de acomodações, além de os clientes procuram conforto, bem como serviços online de elevada qualidade, para poderem comunicar com familiares e amigos, consultar e-mails e redes sociais, ver vídeos ou ouvir música.

O Wi-Fi corporativo tornou-se assim uma mercadoria indispensável para os clientes. Muitos hotéis até recebem avaliações ruins em sites justamente por causa da falta de conectividade. Pensando nisso, no artigo de hoje vamos apresentar as vantagens de investir em uma rede WiFi para hostels e hotéis.

Ao planejar uma viagem, a pessoa busca conforto e um local agradável, com bom atendimento e localização estratégica para os principais pontos turísticos da região. Além disso, no mundo constantemente conectado de hoje, é natural que os hóspedes queiram uma rede Wi-Fi aberta com um sinal de alta qualidade.

Afinal, quem quer pagar tanto dinheiro para usar o pacote completo de rede de dados da companhia telefônica ou sair do local para obter um sinal? Os clientes procuram uma acomodação que, para além de algum conforto extra, também ofereça boas críticas de outros clientes que já o tenham feito.

Por isso, um hotel que oferece internet no quarto aumenta o conforto e a satisfação dos clientes que pretendem manter contato durante a viagem. Além disso, o administrador do imóvel deve zelar pela qualidade do serviço prestado. Afinal, uma conexão lenta que recebe pouco sinal é praticamente inútil.

Então lembre-se que o wi-fi pode ser usado como uma ferramenta estratégica para o sucesso do seu negócio. E como isso é implementado na prática? Entenda que as redes sociais podem fornecer informações precisas e valiosas sobre os clientes, como nome, endereço de e-mail e perfil da rede social.

Quais são as vantagens de oferecer este serviço?

Uma conexão de rede bem mantida pode trazer muitos benefícios que podem beneficiar o seu negócio, tais como:

  • diferencial competitivo;
  • boas críticas em sites;
  • fidelização de clientes;
  • informações de perfil de público;
  • crescimento de contato;
  • visibilidade em blogs especiais e redes sociais;
  • postagem válida e útil para negócios se você usar o portal de acesso.

Como obter wi-fi de alta qualidade no hotel?

Instalar Wi-Fi de qualidade é uma tarefa que requer algum conhecimento técnico e geralmente é imprescindível uma implementação rápida. Para tal, siga algumas dicas:

Conexão com a Internet

Alugar um serviço de banda larga e verificar a velocidade da conexão é necessário considerando o porte e o objetivo da empresa. Também é importante realizar manutenções preventivas na rede para corrigir possíveis instabilidades e assim garantir a melhor conexão para os usuários.

Localização do dispositivo

Roteadores e pontos de acesso são dispositivos necessários e devem ser selecionados de acordo com a estrutura da instalação. Escolha um modelo com boa capacidade de conexão e transmissão de sinal. Idealmente, um roteador pode fornecer um bom sinal e uma conexão estável para cerca de 20 convidados conectados a cada ponto de acesso ao mesmo tempo.

As empresas geralmente têm um roteador central e várias estações base que permitem que o sinal da Internet seja distribuído uniformemente para todos os clientes. Eles devem ser colocados em lugares estratégicos e altos para ampliar seu alcance. Suporte Técnico IT

O Suporte Técnico especializado

O suporte técnico auxilia a instalação e configuração da rede Wi-Fi e reduz o risco de falhas. Como se não bastasse, um especialista treinado sabe como proteger sua rede e toda a infraestrutura ao redor e implementa as medidas de segurança necessárias para prevenir, por exemplo, invasões de terceiros mal-intencionados. Outra medida de segurança é separar a rede de convidados da rede interna da instituição que protege os dados do seu sistema.

Como proteger a rede wi-fi de um hotel?

Existem várias políticas que ajudam a proteger sua rede e manter seus dados seguros. Essas precauções impedem que o usuário obtenha privilégios sobre outras pessoas e garantem que terceiros mal-intencionados não roubem sua privacidade e informações pessoais.

Algumas medidas de segurança:

  • escolha uma senha segura e forneça-a apenas para convidados; 
  • reserva dados regularmente para que não sejam perdidos;
  • atualiza o sistema operacional com frequência;
  • mantém uma funcionalidade antivírus boa e atualizada;
  • Configure um firewall para aumentar a segurança.

Com todas as dicas, invista no wi-fi corporativo e disponibilize a rede segura para seu cliente.